SURF OLÍMPICO: CERIMÔNIA DE ABERTURA DO ISA WORLD SURFING GAMES 2017

VÍDEO: I.S.A. E BIARRITZ, NA FRANÇA, RECEBEM OS ATLETAS DE VÁRIOS PAÍSES PARA A MAIOR CONFRATERNIZAÇÃO DO MUNDO DO SURF

Integrantes da equipe brasileira, Suelen Naraisa - depositando as areias tupiniquins - e Jacqueline Silva - balançando a bandeira nacional - durante a cerimônia de abertura do ISA World Surfing Games 2017. Foto: Ben Hee/ISA

Teve início neste sábado (20), em Grand Plage, em Biarritiz, na França, o ISA World Surfing Games 2017, com a presença de 39 países à competição. Em 2020, nas Olimpíadas do Japão, o surf fará parte onde os atletas disputarão Medalhas e o prestígio dentro da maior competição esportiva do Planeta. 

Vale lembrar que o presidente da International Surfing Association (ISA), Fernando Aguerre, vêm há anos pleiteando esta possibilidade de inclusão, e neste evento que ocorre na França, observadores do Comitê Olímpico Internacional - COI - se fazem presentes para acompanhar as disputas e a organização do Isa World Surfing Games 2017.

A cerimônia de abertura do evento, como sempre, foi marcada pela união dos países num só local, onde cada equipe trouxe um pouco da areia de suas praias, e lá são misturadas se transformando numa grande confraternização do esporte. O ex-Campeão Mundial de Surf Profissional, Tom Currem, foi convidado para ser patrono do evento em águas francesas. 

Comentários