VIAGENS: IMBITUBENSE CHEGA DO MÉXICO E EMBARCA PARA A INDONÉSIA

APÓS TUBOS MEXICANOS, ANDERSON JÚNIOR QUER MAIS


Via Instagram Anderson Jr. vai mantendo todos informados durante suas viagens. 


Nem bem chegou de uma viagem tubular e promocional de doze dias a algumas das melhores ondas do mundo, em Puerto Escondido, no estado de Oaxaca, no México, o imbitubense Anderson Júnior, uma das maiores revelações do surf catarinense e imbitubense dos últimos anos, acabou de embarcar novamente para outra trip dos sonhos. 

Se essa foi a primeira vez que Juninho surfou na América do Norte, em uma ação promocional de seu patrocinador, a Vida Marinha, onde pegou alguns dos melhores tubos de sua vida - não só em qualidade mas também em quantidade -, sem contar sua recente disputa no Hawaii pelo título do Rip Curl Grom Search Internacional 2016, ele acabou de embarcar para Indonésia, onde já esteve ainda em 2015.

Anderson Júnior nos tubos perfeitos de Puerto Escondido, México.  Foto:: Arquivo pessoal.

Nesta nova empreitada ao arquipélago indonésio, com retorno apenas para dia 10 de junho, Juninho viajou com outros surfistas imbitubenses, da praia do Rosa, entre eles surfista profissional, de Garopaba Pedro Nogueira, e pretendem surfar diversos picos em algumas das mais de 17 mil ilhas - sendo que em torno de 6 mil são habitadas - que compõem este conjunto de ilhas ao sul do continente asiático. Conhecido como arquipélago Malaio, é o maior conglomerado de ilhas do mundo, entre os Oceanos Índico e Pacífico. 

Já com vários carimbos em seu passaporte, Anderson Júnior pode ser considerado um dos surfistas imbitubenses que mais viajou para surfar ondas de qualidade. Em 2014, El Salvador, na América Central, em 2015, Peru e Argentina, na América do Sul, Indonésia pela primeira vez, e em 2016, Hawaii.

Além de Pedro Nogueira, também viajaram nesta trip a equipe Pico da Tribo da praia do Rosa, em Imbituba, Cristiano Plachi, Adriana Kloeckner, Natalie, Derick e Patrick Plachi. Anderson Júnior, com estas viagens, busca aprimorar ainda mais seu surf em ondas de qualidade, se preparando para as próximas competições por Santa Catarina e pelo Brasil. 

Comentários