VÍDEO: UMA DAS VOZES BRASILEIRAS NO MUNDIAL DE SURF WSL

UM POUCO SOBRE KLAUS KAISER, LOCUTOR E NARRADOR DA WSL E ABRASP


Eduardo Rosa e Klaus Kaiser durante o Imbituba Surf Tour 2017, na praia da Vila, em Imbituba (SC). Foto: Eduardo Rosa.

Catarinense de nascimento e gaúcho de coração, o 'cataúcho' Klaus Kaiser viveu e vive boa parte de sua história dividida entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Tendo residido boa parte de sua vida em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, hoje tem residencia em Porto Alegre, na Capital Gaúcha. Ainda assim, não é fácil afirmar onde ele costuma mais estar. 

Desde a década de 80 envolveu-se como competidor em campeonatos de surf, onde descobriu esta sua paixão. Sua outra paixão, o Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS).  E por acaso, durante os eventos, conectou sua vontade em participar ainda mais dos bastidores, e deixar fluir sua veia aplicada para contribuir com o esporte. 

Assumiu várias funções, implementou atividades, conquistou a confiança de todos, e se transformou numa peça chave nos principais eventos pelo Brasil. Especializou-se em locução de eventos e se tornou uma referencia em meio aos campeonatos de surf. Em 2009 realizou a locução do Hang Loose Pro, em Imbituba, e recebeu o convite da World Surf League - WSL - para fazer a transmissão via internet em português do evento de J-Bay, África do Sul. E não parou mais. 

Junto com Pedro Muller e André Gioranelli - além de Pedro Burckauser, que sempre presta suporte para o webcast português -, mostram total sintonia e recebem frequentemente elogios do público brasileiro que acompanham as etapas do Mundial de Surf WSL via internet. Em sua recente passagem por Imbituba (SC), durante o Imbituba Surf Pro 2017, falou um pouco de toda sua trajetória de vida voltada para o esporte.



Comentários