SELEÇÃO BRASILEIRA DEFINIDA PARA ISA WORLD JÚNIOR EM SETEMBRO NO JAPÃO

CATARINENSES TAINÁ HINCKEL E LUCAS VICENTE IRÃO REPRESENTAR O BRASIL E SC

Lucas Vicente e Tainá Hinckel garantiram suas vagas para o Japão após o Hang Loose CbSurf Tour em Ubatuba (SP). Foto: Cleiton Nunes

Terminada a 3ª etapa do CBSurf Tour 2017, na praia Grande, em Ubatuba (SP), o Hang Loose CBSurf Japan Trails, que serviu como seletiva para o Mundial Júnior da International Surfing Association - ISA -, a Confederação Brasileira de Surf - CBS - apresentou os atletas que irão defender o Brasil na competição. 

Entre as mulheres a catarinense Tainá Hinckel confirmou o favoritismo e venceu as categorias que participou: sub 16 e sub 18 feminina. Apesar da surfista de 14 anos ter garantido vaga para as duas categorias ela só vai representar o Brasil na sub 16, já que o regulamento limita cada competidor a disputar apenas uma categoria.

Seleção Brasileiro que segue para o Japão em setembro para a disputa do ISA World Júnior. Foto: CBS

Entre os homens o destaque foi o surfista de Florianópolis, e amigo de Tainá, Lucas Vicente, que também faturou as disputas da sub 16 e sub 18 na etapa em Ubatuba. Os dois atletas representaram a Federação Catarinense de Surf - Fecasurf - no CBSurf Tour 2017.

Abaixo a lista completa dos atletas que irão defender o Brasil no ISA World Júnior 2017, em setembro na praia de kuragahama, na cidade de Hyuga, na ilha do sul do Japão, Kyushu.

O evento será histórico, pois deve ocorrer aos olhos de observadores do Comitê Olímpico Internacional - COI -, servindo como teste em solo japonês para estréia do surf nos Jogos Olímpicos do Japão em 2020.:

Feminino Sub 16
Tainá Hinckel (SC)
Carol Bonelli (RJ)

Feminino Sub 18
Letícia Cavalcante (CE)
Luara Thompson (RJ)

Masculino Sub 16
Daniel Templar (RJ)
Mateus Sena (RN)
Lucas Vicente (SC)
Daniel Adisaka (SP)

Masculino Sub 18
Matias Ramos (CE)
Eduardo Motta (SP)
Deivison Santos (PE)
Raoni Ribeiro (CE)

Comentários