DICA FDS: NA PRAIA DA FERRUGEM, EM GAROPABA, MAIS UM EVENTO SILVERBAY

2ª ETAPA DO GAROPABENSE DE SURF NESTE FIM DE SEMANA 

Cartaz oficial da 2a Etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017, dias 5 e 6 de agosto. Divulgação

Após analisar todas previsões do tempo e do mar, a organização optou pela praia da Ferrugem como sede desta segunda etapa do Silverbay Garopabense 2017. A competição acontece neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de agosto, em Garopaba(SC).

Previsão de ótimas ondas

Será o segundo final de semana seguido de competições na Ferrugem. No sábado passado aconteceu a primeira etapa do circuito local, com ondas excelentes e tempo ensolarado. “Assim como na etapa de abertura, aguardamos até o último momento para definir as melhores condições para a competição”, declarou Tales Andrade, organizador do Circuito Silverbay 2017.

A tendência é que se repita a semana anterior, com a Ferrugem oferecendo mais uma vez ondas de excelente qualidade à competição. “As condições indicam na faixa de 1 metro, ventos favoráveis e tempo estável. Isso só aumenta a expectativa de mais um grande evento da Silverbay neste ano aqui na Capital do Surf Catarinense”, comentou Nelson Mitke, presidente da ASG (Associação de Surf de Garopaba).

O surfista de Saquarema(RJ) Daniel Templar, um dos grandes expoentes dessa nova geração, competirá nesta 2ª etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 neste final de semana. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

Ferrugem: História, estrutura e Double Bank

Palco de campeonatos importantes na história do surf brasileiro desde os anos 80, a Ferrugem possui pousadas que atendem seu público diversificado, sendo a maior da cidade. A praia possui uma infraestrutura pronta com bares e restaurantes, facilitando a vida de seus frequentadores, além de ser um lugar ideal para a realização de competições.

Nesta quinta-feira começou a montagem da estrutura para esta segunda etapa, com área exclusiva para atletas, além do palanque principal. Assim como na abertura, também será utilizado o sistema de Double Bank (dois palanques), um deles destinado às categorias de base do circuito.

Inscrições encerradas

A grande procura por parte dos atletas confirmou-se, com as inscrições encerradas e completas para esta segunda etapa. A prioridade dos alternates será por ordem de chegada na praia no dia do evento.

A praia da Ferrugem, em Garopaba(SC) será o palco da 2ª etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07

O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 é apresentado pela Pro Ilha Surfboards. Co-patrocínio da Mormaii, Pena, Acquamar Biquines, Hamburgueria Guna Made e Giesta Incorporadora e Empreendimentos Imobiliários.

Apoio: Supermercados Silveira, Pousada Morada Prainha, Restaurante Zanoni, H2O, Ótica Luna, Two Dogs, Graphite, Juice Point, Bando, Go Training, Onda Azul, Mentawai Dreams, Pousada Ferrujão, Pousada Beira Mar, Pousada Mercosurf, Pousada Bronzatto, Bar do Zado, Posto Ale Palhocinha e Carlos Carpinelli. 

Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), Projeto Monitoramento Mirim Costeiro, Pousada Palhocinha, ICMBIO, Prefeitura Municipal de Garopaba e Corpo de Bombeiros de Garopaba. A realização é da ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay Brasil. E a supervisão técnica: Fecasurf.

Fonte: PrimePress07 Assessoria & Comunicação

Comentários