BRASILIA: VERBAS PARA O SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE EM IMBITUBA

PREFEITO E SECRETÁRIO BUSCAM EM BRASILIA APOIO PARA PROJETOS REIVINDICADOS PELAS COMUNIDADES EM IMBITUBA 

Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Jr. apresentando as solicitais para as demandas imbitubenses para os representantes do MMA. Foto: Divulgação. 

Nesta semana, o prefeito Municipal de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente (SEMA), Paulo Márcio de Souza, e o Superintende de Sanamento, João Batista Alano, viajaram à Brasília (DF), para apresentar três projetos de reivindicações feitas pelas entidades e comunidade de Imbituba. 

O Plano de revitalização das lagoas da Bomba e do Paes Leme, drenagem dos banhados dos bairros Nova Brasília, Campestre e Mirim, e o Mapeamento da cobertura vegetal do Morro do Mirim, foram as solicitações que a comitiva imbitubense fez aos representantes públicos do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Estas são três importantes demandas municipais que atenderão de forma eficiente todas as comunidades envolvidas.

Rosenvaldo Jt. e o Diretor de Departamento de Articulação Nacional do MMA, Reynaldo Nunes de Moraes. Foto: Divulgação.

Rosenvaldo, Paulo Marcio e João Batista foram atendidos em Brasília pelo Diretor e o Gerente do Departamento de Articulação Nacional do MMA, respectivamente, Reynaldo Nunes de Moraes e Ivanilson Gomes do Santos, e Edson Duarte, Secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental. 

As impressões dos anfitriões em Brasilia foram as melhores possíveis, segundo Paulo Marcio, Secretário da SEMA. "O secretário Edson. Duarte ficou encantado com nossa cidade, pediu para que eu enviasse um e'mail falando sobre a Semana Nacional da Baleia Franca, e elogiou nosso prefeito pelo pensamento e slogan de governo, 'fazendo a diferença na vida das pessoas'".

Representantes imbitubenses em reunião nesta semana no MMA. Foto: Divulgação.

A comitiva imbitubense foi informada que muitos municípios ligam para saber sobre verbas disponíveis mas poucos têm se enquadrado para recebe-las., ou mesmo realizam o cadastro para isso "Elogiaram nossa ação", segundo Paulo Marcio. "Informaram que esse caminho é o mais correto", concluiu.

Comentários