IMBITUBA SURF TOUR: CONFRONTOS DEFINIDOS

EVENTO COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA (29) NA PRAIA DA VILA EM IMBITUBA E A PREVISÃO É DE ÓTIMAS ONDAS

Chave de baterias do Imbituba Surf Tour Profissional na praia da Vila. 

A previsão de ondas vai aos poucos se confirmando, e as ondas nesta quinta feira (28) já passavam dos 5 pés - 1 metro - de altura um dia antes da primeira bateria entrar na água. Mesmo com o insistente vento maral, que soprou durante o dia, alguns atletas já treinavam na praia da Vila, Imbituba, para a 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2017.

Entre eles, o local, João Paulo Abreu, o 'Passarinho', escalado como cabela de chave na 2ª fase do evento em Imbituba. O campeonato válido pela 2ª etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional bem como para o Brasileiro de Surf da Abrasp - Associação Brasileira de Surf Profissional -, começa e termina nesta sexta feira, e reúne 48 surfistas de vários estados do sul do país. 

Destaques do Imbituba Surf Tour Profissional

Entre os diversos nomes em destaque que disputam o Imbituba Surf Tour, o catarinense Greg Cordeiro, os gaúchos, Júlio Terres e Gustavo Borges, os paranaenses, Pericles Dimitri e Alessandro Puga, o paraibano José Francisco 'Fininho', e até um peruano, Manuel Roncalla, compõem a chave de baterias do Imbituba Surf Tour 2017, que começa nesta manhã de quinta feira. as 07:00 horas.

Amadores sábado e domingo: Premiação e destaque para o artesanato local

Os Troféus do Imbituba Surf Tour valorizam o artesanato local através dos mosaicos da artesã Liz Panek. Foto: Divulgação. 

O evento continua neste sábado e domingo - 30 de setembro e 1º de outubro - com a 2ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf Amador 2017 e as nove categorias amadoras – Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Master, Soul Surf, Feminino e Adaptados – caem na água atraindo diversos outros atletas amadores do Sul e Sudeste do Brasil. 

O evento oferece 1000 pontos no ranking local de cada categoria, e como sempre, visibilidade e alto nível de surf diante da qualidade da equipe técnica envolvida no evento. Além disso, 4 pranchas de surf Trench Town também figuram na premiação das categorias amadoras, além dos tradicionais kits.

Os atletas que disputarão o evento em Imbituba ainda levarão como prêmio o troféu feito em mosaico de pastilhas de vidro e azulejos cerâmicos da artesã local, Liz Panek, com o destaque para a Semana da Baleia Franca 2017,  oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba - Sedetur.


Imbituba Surf Tour 2017: Evento e dicas de hospedagem


A 2ª etapa do Imbituba Surf Tour é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, e tem patrocínio da Vida Marinha e Trench Town Surfboards, co-patrocínio da Rip Villas, Mormaii, Yazigi, e Posto Recanto, os apoiadores, A Casa do Surf, Porto dos Pães. Tac Contabeis, Mercado Zeza, Mecânica Tavarez, Lasca Mineração, Rip Fibras, Farmacia Formula X, Bit Gas, Mason da Moda, Pousada Henrique Lage, Silvestre Hotel, , Gi Goulart Biquinis, Sul Gesso, Santa Catarina Fins, Fertisanta/IOP, Sicredi, Pco da Tribo, Snet, Rancho do Surf, Imbwave, Del Mondo e Nani Ótica. A realização da ASI e Diretoria Municipal de Esportes, e Supervisão da Fecasurf e Abrasp.

As inscrições podem ser feitas diretamente com a ASI, através do link específico da entidade gerado pelo Google Docs (clicando aqui), e lá estão todas as informações necessárias para a participação no evento. O valor das inscrições para a Profissional é de R$ 160,00, e para o Amador R$ 60,00. Demais informações e contatos com o Fernando pelos fones (48) 3255 6935 ou 99949 4038.

A ASI indica três opções para hospedagem nos três dias de evento para quem vier disputar ou assistir o Imbituba Surf Tour. A Pousada Mirante (48-99997-0304), a Pousada Henrique Lage (48-3255.0147) e Hotel Silvestre (48-3255-1230), todos próximo ao Canto da praia da Vila, em Imbituba.

Comentários