SELEÇÃO BRASILEIRA CBS DE SURF JÁ ESTÁ NO JAPÃO

EQUIPE CBSURF DISPUTA ISA WORLD JÚNIOR 2017. CATARINENSES DA FECASURF SÃO DESTAQUES NO EVENTO
Seleção Catarinense embarcando para o Mundial Olímpico no Japão. Foto: Wallace Vasco/Istagran

O 2017 VISSLA ISA World Junior Surfing Championship já quebrou o recorde de participação em número de países nos 38 anos de história do evento. 306 atletas de 41 países já chegaram cidade de Hyuga, Japão, superando a marca estabelecida em 2016 de 39 países participantes. Com os melhores surfistas juniores do mundo, o evento servirá como passo significativo na estrada dos vencedores olímpicos para representar suas nações quando surf fará sua estréia olímpica em Tóquio 2020.

RECORDE DE PAÍSES QUEBRADO NO JAPÃO

Coletiva de Imprensa com Fernando Aguerre, presidente da ISA, ao centro da foto. Foto: ISA/Sean Evans.

Entre a quantidade recorde de países estabelecidos para competir, cinco nações competem no evento pela primeira vez, evidência do crescente alcance global do esporte após a inclusão olímpica de surf. Ilhas Anglo-Normandas, Taipei Chinês, Hong Kong, Fiji e Samoa, a 103ª e mais recente Federação de Membros da ISA, são as nações concorrentes pela primeira vez. 

O ISA World Juniors historicamente provou ser um indicador de quais surfistas vão se tornar as futuras estrelas do esporte. Desde que a lenda do surf e tricampeão Mundial ASP/WSL, Tom Curren, foi coroado o primeiro Campeão do Mundo Júnior ISA em 1980, inúmeros surfistas seguiram seus passos e usaram o evento como uma plataforma para explodir no foco internacional. 

SELEÇÃO BRASILEIRA CBS NO ISA WORLD JÚNIOR 2017



Os atletas brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), e que já estão em solo japonês, embarcaram na última segunda-feira (18), rumo a Dubai, escala para chegar ao Japão, palco da disputa do VISSLA ISA World Surfing Championship, o Mundial Júnior ISA (International Surfing Association). A competição rola entre os dias 23 de setembro a 1º de outubro em Okuragahama Beach e será o primeiro evento do surfe como competição olímpica no país sede dos próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020.

A time do Brasil é formado por Eduardo Motta (SP), Wallace Vasco (SC), Deyvisson Santos (PE), Letícia Meira (CE), Luara Thompson (RJ), Daniel Templar (RJ), Mateus Sena (RN), Lucas Vicente (SC), Daniel Adisaka (SP), Tainá Hinckel(SC), Carol Bonelli (RJ) e Artur Cerqueira (BA), com o técnico Maikil Balu Schroeder, de Barra do Sul (SC). A delegação conta ainda com o presidente da CBS, Adalvo Argolo, o vice-presidente Guilherme Gomes, e o jornalista Rosaldo Cavalcanti.

CATARINENSES DA FECASURF SÃO DESTAQUES NO EVENTO

Balu Schroeder comemora sua participação na Seleção Brasileira CBS no Japão. Foto: Arquivo Pessoal/Balu Schroeder.

Quatro catarinenses fazem parte da Seleção Brasileira CBSurf no Japão, todos com chances de medalhas. Três atletas - Wallace Vasco, Lucas Vicente e Tainá Hinckel - e o Técnico da equipe - Balu Schroeder - compõem o time brasileiro no Japão. Balú, que levou a equipe Fecasurf à liderança nas três etapas já disputadas do CBSurf Tour Brasil 2017, foi o último convocado pela CBS - Confederação Brasileira de Surf -, e lidera a equipe neste mundial no Japão.

Para saber mais sobre o ISA World Júnior e assistir ao vivo o evento, clique aqui.

Para conhecer as seleções que disputam este evento, clique aqui.

VISSLA ISA WORLD JUNIOR CHAMPIONSHIP
PROGRAMAÇÃO
Sábado – 23 de Setembro:
Cerimônia de Abertura em Hyuga, no Japão
Domingo – 24 de setembro a 1º de outubro:
Competição em Okuragahama Beach.
Domingo – 1º de outubro (após as finais):
Cerimônia de Encerramento em Okuragahama Beach.

Comentários