CBS: SANTA CATARINA É PENTACAMPEÃ BRASILEIRA DE SURF AMADOR 2017

CBS ANUNCIOU CAMPEÕES AMADORES E O TÍTULO DA FECASURF EM 2017
Catarinenses, Lucas Vicente, Tainá Hinckel e Luiz Mendes são Campeões Brasileiros 2017


O Presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo, anunciou na semana passada, via comunicado oficial na página da entidade, que o Circuito Brasileiro Amador, ou CBSurf Tour 2017, está encerrado neste ano. Mesmo com todas as dificuldades em meio a crise estabelecida, a entidade conseguiu realizar três etapas neste ano, no Pará, Pernambuco e em São Paulo. Ainda havia a possibilidade de ser realizado mais uma etapa, o que não se concretizou. 

Catarinenses Lucas Vicente, Tainá Hinckel e Luiz Mendes são Campeões Brasileiro Amador 2017

Lucas Vicente e Tainá Hinckel foram os Campeões Brasileiros do CBSurf Tour 2017. Foto: Cleiton Nunes.

Após disputar as três etapas do CBSurf Tour 2017, e liderar todo o circuito, a Seleção Catarinense Fecasurf foi declarada Campeão Brasileira 2017. Além disso, os catarinenses, Lucas Vicente foi declarado Campeão Brasileiro da categoria Sub18, Luiz Mendes Campeão da Sub14, e Tainá Hinckel declarada Campeã das categorias Sub18 e Sub16 Feminino. Todos representaram o país no Mundial Júnior no Japão, em outubro passado.

Reiginaldo Ferreira: "Somos Penta Campeões Brasileiro"

Balu Schroeder e Reiginaldo Ferreria, após muito trabalho e dificuldade, comemoram o Pentacampeonato Brasileiro de Surf para Santa Catarina. Foto: Claudio Sahonero/Raposão de Olho no Mar.

Para o Presidente da Federação Catarinense de Surf - Fecasurf -, Reiginaldo Ferreira, "Foi o resultado de muito trabalho, empenho, acreditando sempre no potencial do surf catarinense que sempre foi uma referencia em termos de organização e um celeiro de grandes atletas em todo o Brasil, por isso agora o titulo de Penta Campeão Brasileiro".

Para levar toda a Seleção Catarinense nas três etapas - duas no Nordeste e uma em São Paulo -, Reiginaldo contou com o apoio incondicional do técnico e peça chave da equipe, Balu Schroeder, além da confiança dos pais dos atletas para que o resultado acontecesse. "Foi um ano de muita dificuldade mas valeu muito o sacrifício. Parabéns a nossos atletas e ao Balu meu grande técnico".

O desempenho da equipe Fecasurf no CBSurf Tour deste ano, fez com que Balu recebesse o convite da CBS para ser o técnico da Seleção Brasileira no Mundial Júnior em outubro no Japão, evento que foi assistido pelos membros do Comitê Olímpico Internacional, visando a inclusão do surfe nas Olimpíadas do Japão, em 2020.

Comunicado Oficial da CBS:

"Caros amigos

Com etapas no Pará, Pernambuco e São Paulo, a Confederação Brasileira de Surf realizou seu circuito de base 2017, o CBSurf Tour, com sucesso e definindo seus campeões e o time que disputou a mais recente edição do Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA).

Superando dificuldades e vislumbrando um 2018 de maior apoio institucional e financeiro, prosseguimos no trabalho que une o Brasil no CBSurf Tour, que é o nosso mais representativo evento e por onde passaram todos os brasileiros atuais integrantes da elite mundial e também os já confirmados para a próxima temporada, entre eles Gabriel Medina e Adriano de Sousa, campeões do mundo em 2014 e 2015 respectivamente.

Desde já renovamos nossos votos de apreço a toda a comunidade do surfe brasileiro, inclusive ao nosso cada vez maior público aficionado, uma conquista que aumentará quanto maior for o sucesso na Olimpíada 2020 em Tóquio, na qual a meta do surfe são medalhas de ouro tanto no masculino quanto no feminino, o que para o sucesso estamos alavancando parcerias indispensáveis que passam pelo fortalecimento e apoio possível às nossas federações, imprescindíveis em tudo

Obrigado a todos

Adalvo Nogueira Argolo
Presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS)"

Resultados do CBSurf Tour e Campeões Brasileiros Amador 2017

Sub 18
Campeão: Lucas Vicente SC
Vice: Mathias Ramos CE
3º Eduardo Motta SP
4º Daivyson Santos PE

Sub 18 Feminina
Campeã: Tainá Hinckel SC
Vice: Carol Bonelli RJ
3º Leticia Cavalcante CE
4º Luara Thompson RJ

Sub 16
Campeão: Daniel Templar RJ
Vice: Matheus Sena RN
3º Lucas Vicente SC
4º Daniel Adisaka SP

Sub 16 Feminina
Campeã: Tainá Hinckel SC
Vice: Carol Bonelli RJ
3º Júlia Duarte RJ
4º Lanai Henrique SC

Sub 14
Campeão: Luís Mendes SC
Vice: Diego Aguiar SP
3º Rodrigo Saldanha SP
4º Renan Rodrigues SP

Seleções

Campeã: Santa Catarina
Vice: São Paulo
3º Rio de Janeiro
4º Ceará
5º Rio Grande do Norte
6º Pernambuco
7º Paraíba
8º Alagoas
9º Bahia
10º Pará
11º Maranhão

Comentários