SURFESTIVAL: A MAIOR FESTA DO SURF CATARINENSE É NESTE SÁBADO (02) E CELEBRA 50 ANOS DE HISTÓRIA

EVENTO ABRE A TEMPORADA DE VERÃO EM FLORIPA.
CATARINENSES, ENTRE ELES IMBITUBENSES, RECEBEM HOMENAGENS NO 1º PRÊMIO DO SURF CATARINENSE
Falecidos, Walter 'Tate' Tavares e Sidnei Santos, o 'Magal', além de Paulo Séfton e os WCT em Imbituba estão entre os homenageados

Entre os eventos homenageados, o WCT Imbituba, entre 2003 e 2010. Imensa felicidade de quem viu de perto essas etapas no quintal de casa e acompanhou Slater, Irons e Mick... na ponta dos cachos.

A grande festa de confraternização do surfe catarinense, o Surfestival abre a temporada de verão da Ilha de Santa Catarina no próximo dia 2 de dezembro, a partir das 15:00 horas, no P-12, em Jurerê Internacional. Apresentado por Globo Renault, o Surfestival conta com shows de Colby Lee, Armandinho e Gabriel, o Pensador e diversas atrações, como a entrega do 1º Prêmio do Surfe Catarinense.

Músico, Colby Lee abre evento às 15:00 horas e às 17:00 horas entrega de prêmios do 1º Prêmio do Surf Catarinense


Idealizado pelo surfe repórter Maurio Borges (Nas Ondas da Pan), o Surfestival abre às 15:00 horas com o show do músico californiano Colby Lee. Na sequência, a partir das 17:00 horas, será realizada a entrega do 1º Prêmio do Surfe Catarinense, que homenageia personagens da história do surfe catarinense apontados por uma pesquisa dividida em seis categorias: performance, marca, evento, surf shop, pioneiros e shapers. Os três mais votados de cada categoria serão homenageados no palco do P-12.

Lançamento do Guia Surf no Brasil, exposição de fotos e sorteio de pranchas Gledson reproduzidas por shapers catarinenses



O Surfestival tem ainda o lançamento do guia Surfe no Brasil, em edição especial sobre com as melhores praias e condições para a prática do surfe. A nova edição conta com 164 páginas e fotos atualizadas dos principais picos do Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). 

Os convidados ainda poderão conferir uma exposição de fotos e participar do sorteio de cinco pranchas réplicas, produzidas especialmente para o evento, pelos shapers Jair Fernandes (Machucho), Paulinho Piu (Piu Surfboards), Juarez Oliveira (Fly Surfboard), Celso Ramos (Água Viva) e Rodrigo Silva (SRS), que aceitou o desafio de reproduzir uma Gledson que pertence ao próprio Maurio Borges.

WCT Imbituba, entre 2003 e 2010, e Paulo Séfton será homenageado como um dos pioneiros do surf em Imbituba e no sul do estado

Paulo Sefton, possui uma ligação intrínseca com o surfe do Sul do Brasil. Foto Klaus Mitteldorf.

O surfista imbitubense natural do Rio Grande do Sul, Paulo Séfton, será um dos homenageados no Surfestival pela sua história e pioneirismo junto com sua família, ao desbravar as ondas de Imbituba e região. No início da década de 60, os Séfton e os Johanpeter foram atraídos pelas ondas da região sul do estado, vinham quase todos os fins de semana e feriados, até fixarem residencia na Barra de Ibiraquera, em Imbituba. 

Entre os eventos homenageados no 1º Prêmio do Surf Catarinense, estão os eventos da WSL - World Surf League, a primeira divisão do surf mundial -, que ocorreram entre 2003 e 2010, na praia da Vila, em Imbituba, O ex-presidente da Fecasurf e Tour Manager da WSL, Xandi Fontes, receberá a honraria. Em todas as votações, foram convidadas 200 pessoas envolvidas com o surfe no nosso estado, de todas as gerações, da Ilha, litoral sul e norte do Estado. Efetivamente votaram 182 pessoas.

Homenagens póstumas a surfistas catarinenses: Imbitubenses, Walter 'Tate' Tavares e Sidnei Santos, o 'Magal', serão homenageados no Surfestival

Uma das fotos mais marcantes do surf imbitubense. Tate despencando num onda respeitosa na praia da Vila, em Imbituba, na década de 80, será um dos homenageados no Surfestival. Foto Arquivo Pessoal.

Durante o Surfestival, alguns surfistas já falecidos e que fizeram parte da história do surf catarinense, serão homenageados. Entre eles, Tomazinho, de Laguna, Ricardinho dos Santos, Jean da Silva, Toló, Marcos Bicudo, Edson 'Ledo' Ronchi, Cris J. P., Malhadinho, Peninha, Nego Zé, Coleira além dos imbitubenses Sidnei Santos, e Walter 'Tate' Tavares. 

Armandinho e Gabriel, o Pensador colocam a galera pra dançar e 'pensar' no Surfestival


Para completar a festa, o músico Armandinho apresenta sua coleção de hits, seguido do rapper Gabriel, o Pensador, com o melhor do rap nacional para fazer a galera dançar e pensar. Globo Renault apresenta Surfestival – 1º Prêmio Catarinense de Surfe. Apoio: SRS, Jovem Pan, Nas Ondas da Pan, P12. Realização: S365. Divulgação: Notícias do Mar. Mais informações no site http://s365.com.br.

Programação, homenageados e ingressos para o Surfestival

Dia 2 de dezembro
P-12 - Jurere Internacinal.
14h - Abertura da casa
- exposição de fotos e pranchas
- lançamento do Guia Surfe no Brasil.
16h15 - show internacional com Colby Lee.
17h30 - entrega do premiação Surfe Catarinense.
18h00 - sorteio das 5 pranchas.
18h15 - show com Armandinho e banda
20h15 - show com Gabriel O Pensador.

1º PREMIO DO SURFE CATARINENSE

HOMENAGEADOS


Categoria Surf Shop

Como pode uma loja durar apenas 3 anos - de 1977 até 1979 e as pessoas falarem até hoje dela? O tempo parece que não passou. Foto: Arquivo Pessoal/ Fernando Mansur.
- Sul Nativo - Pedro Raimundo
- Waimea - Fernando Mansur
- De Tudo Um Pouco - Ciso e Marcio Lúcio.

Categoria Marcas
- Mormaii - Marco Aurélio Raimundo - Morongo
- Oceano - Afonso Eggert
- Tropica Brasil - Avelino Bastos.

Categoria Shaper
- Avelino Bastos - Tropical Brasil
- João Schillickman - Schillickman
- Igor Havenga - Havenga

Categoria Eventos Memoráveis

- Hang Loose Pro Contest 86 - Alfio Lagnado
- Op Pro 85 - Flávio Boabaid
- WCT 2003 - Xandi Fontes.

Categoria Especial - Pioneiros
- Paulo Sefton - Sul
- Cachito Douat - Norte
- Zeno Brito - Floripa.

Categoria Performance



Bilo Wetter é a personificação do surfe dos anos 80. Foi e continua sendo inspiração pra muita gente. Principalmente pra molecada de Balneário Camboriú.
- Teco Padaratz
- David Husadel
- Neco Padaratz e Bilo Wetter.

Chegue cedo.
Um grande encontro do surfe catarinense.

Ingressos antecipados
www.ingressorapido.com.br

Comentários