ELE VOLTOU: 'PASSARINHO' VOA ALTO EM FLORIPA

JOÃO PAULO DE ABREU TORNOU-SE VICE CAMPEÃO CATARINENSE DE SURF PROFISSIONAL

João Paulo 'Passarinho' voando na praia da Joaquina. Foto: Basilio Bosque Ruy

O surfista profissional e local da praia do Porto, em Imbituba, João Paulo de Abreu, mais conhecido como 'Passarinho', e uma das maiores revelações do surf imbitubense e catarinense nos últimos anos, disputou em seqüência neste último fim e início de semana, a penúltima Circuito Catarinense Profissional 2017, e também a última etapa válida pelo Catarinense Pro/am e Circuito Sul Brasileiro de Surf Profissional 2017 da Abrasp - Associação Brasileira de Surf Profissional, na praia do Matadeiro, em Florianópolis.

Vice na Joaca e Campeão na praia do Matadeiro, em Florianópolis

João Paulo de Abreu, o 'Passarinho' de Imbituba, sendo coroado vice campeão Catarinense  de Surf Profissional na praia do Matadeiro, nesta quarta feira (13).

Na penúltima etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2017 da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf -, que aconteceu na praia da Joaquina, em Florianópolis, neste último fim de semana, 'Passarinho' chegou até a final do evento, ficando com a segunda colocação, e por pouco não levou a melhor, que foi vencida pelo paranaense, Caetano Vargas.

Já na última etapa que aconteceu nesta quarta feira (13), na praia do Matadeiro, no sul da Ilha de Florianópolis, evento válido pelo Circuito Sul Brasileiro Abrasp 2017, 'Passarinho" venceu e acabou o ano na segunda posição do Ranking Catarinense de Surf Profissional Fecasurf. No Sul Brasileiro, João Paulo terminou na 5ª colocação no ranking final. 

'Passarinho', Vice Campeão Catarinense de Surf Profissional 2017. Caetano e Ximenes, Campeão e vice do Sul Brasileiro

Passarinho sagrou-se Vice Campeão Catarinense de Surf Profissional na praia do Matadeiro, em Florianópolis. Na foto, voando na praia da Joaquina. Foto: Basilio Bosque Ruy.

Os último evento do Circuito Catarinense de Surf Profissional, na praia do Matadeiro, contava pontos para o ranking sul brasileiro de surf profissional da Abrasp. A entidade ainda não se pronunciou sobre o resultado final. Com isso, além do vice campeonato catarinense 2017, João Paulo terminou na quinta colocação do Sul Brasileiro de Surf Profissional 2017, circuito que terminou na primeira colocação o paranaense, Caetano Vargas, e o atleta de Garopaba Felipe Ximenes em segundo lugar.

Segundo o vice presidente e diretor técnico da Fecasurf, Jordão Bailo Júnior, para a formação do ranking final sul brasileiro, das quatro etapas do Catarinense Profissional em 2017, apenas as duas etapas ocorridas em Imbituba mais o evento realizado na praia do Matadeiro nesta quarta feira, tiveram pontuação e premiação validadas pela Abrasp. Com isso, o ranking final do Catarinense ficou assim:

1º  Caetano Vargas 1160 pontos
2º João Paulo de Abreu  1092 pontos
3º Felipe Ximenes 1055
4º Greg Cordeiro 840 pontos

Somadas apenas as três etapas do Catarinense válidas pelo Sul Brasileiro, menos a etapa da praia da Joaquina, o possível ranking final sul brasileiro ficou assim:

1º Caetano Vargas 1085 pontos
2º Felipe Ximenes 1055 pontos
3º Greg Cordeiro 900 pontos
4º Marcio Farney 840 pontos
5º João Paulo de Abreu 835 pontos

Comentários