WAVEGARDEM NO BRASIL?!! E EM SC?!!!

'SURFLAND': PROJETO AMBICIOSO E SUSTENTÁVEL PREVÊ INAUGURAÇÃO PARA 2019

Wave pool da Wavegarden pode estar chegando ao Brasil. E Santa Catatina poderá ser seu provável destino. 

A primeira piscina - ou lago de ondas - criada nos tempos modernos, a wave pool da Wavegardem, pode estar definitivamente desembarcando no Brasil. As primeiras unidades, construídas em países da Europa, viraram uma febre - e um sonho - no meio do surf, em regiões remotas para a prática deste esporte, longe do mar. 

Segundo informações apuradas, um grupo de investidores está por trás dessa façanha, e ela pode, sim, ser construída em Santa Catarina, mais próximo do litoral do que se imagina. Além disso, promete ser estabelecido com um empreendimento imobiliário moderno e amplamente sustentável, respeitando o local e meio ambiente. 

Em resumo, a 'Surfland', como poderá ser chamada, será composto, basicamente, por um resort e um mall temático, um amplo condomínio de luxo, e o parque Wavegarden, este usado de forma compartilhada, divididos numa área aproximada de 1 milhão de metros quadrados, e que destes, mantida uma área de preservação permanente de 260 mil metros quadrados

Também segundo informações, um 'projeto inteligente e sustentável' que terá eficiência energética - com uso de placas fotovoltaicas -, e hídrica - com o reuso de 100% dos efluentes tratados. O projeto ainda conta com previsão de inauguração, para dezembro de 2019.

Sobre a Wavegarden


Hardcore: Praticamente deixada de lado após o lançamento da piscina de ondas de Kelly Slater, a Wavegarden lançou oficialmente a “Wavegarden Cove”, sua nova tecnologia de piscinas de ondas, e está definitivamente de volta ao jogo.

A tecnologia promete criar ondas de alta frequência com diferentes formações, tamanhos e tipos de tubos, tanto para a direita quanto para a esquerda, e é capaz de produzir uma onda a cada 8 segundos (na piscina de Slater, cada onda precisa de pelo menos 6 minutos para se formar). 

Todas as configurações das ondas podem ser alteradas instantaneamente, de acordo com as preferências dos surfistas que estão na água, e a piscina de ondas pode ser construída tanto em espaços grandes como pequenos.

Para o teste oficial, a Wavegarden recebeu ninguém menos que Gabriel Medina, Filipe Toledo, Matt Wilkinson, Josh Kerr, Alejo Muniz, Sebastian Zietz e outros tops do Circuito Mundial (vídeo acima). 

Para saber mais sobre a Wavegarden Cove clique aqui.

Comentários