2º MUTIRÃO DE LIMPEZA DA PRAIA DA FERRUGEM, EM GAROPABA, FOI UM SUCESSO

'MOVIMENTO FERRUGEM LINDA E LIMPA' RECOLHEU CERCA DE 12 SACOS DE LIXO E MICRO LIXO DA PRAIA E DAS RESTINGAS

Pelas redes sociais, MFLL agradeceu a todos que colaboraram com a Limpeza da Praia da Ferrugem, em Garopaba.

A segunda edição do mutirão de limpeza na praia da Ferrugem, Garopaba (SC), realizada pelo movimento Ferrugem Linda e Limpa, aconteceu na tarde deste domingo (25), e cerca de 30 pessoas compareceram e ajudaram a deixar a praia limpa. "Em torno de 12 sacos bem cheios de latas, garrafas, bitucas, restos de barracas e muito micro-lixo foram recolhidos", segundo Hascoli Silva, um dos integrantes do MFLL.

Turistas se conscientizam e ajudam na limpeza


Há dois anos o movimento realiza ações junto com a comunidade da Ferrugem sobre preservações e conscientização do meio ambiente. As atividades se baseiam na manutenção das cercas de proteção da restinga e dos decks que foram instalados ao longo da praia. Ainda segundo Hascoli, "Agradecemos também a excelente interatividade de todos os turistas que curtiam a praia neste final de tarde. Muitos sentiram-se solidários com a conscientização e ajudaram prontamente com a limpeza".

O Movimento Ferrugem Linda e Limpa aproveitou para agradecer a todos que se fizeram presentes e aos apoiadores, Movimento Rosamor, Bar do Zado, Pousada Paradise Ferrugem, Pousada Recanto das Ondas, Mercado do Cardoso, Ong Ferrugem Viva Orientação, ASF - Associação de Surf da Ferrugem, e NIAS - Núcleo de Inteligencia do Surf . "Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem", completou Hascoli.

Mais fotos da Limpeza na praia da Ferrugem








Comentários